quarta-feira, 1 de outubro de 2008

UNÇÃO DO VOTO – Um novo rei.


Num frasco tão pequeno e frágil entre os onipotentes que se apresentaram, o experiente Samuel se deixou levar pelas aparências.
A Eloqüência de um, a Beleza de outro... Mas quem diria que o grande Rei seria o pequeno frasco, ou o pequeno Davi.
Não possuía tanta experiência, nem em idade nem em preparo, mas para contrariar as expectativas de Samuel e companhia limitada, Davi foi eleito por Deus como o Rei de Israel.
Realmente Deus não se leva pela aparência ou tamanho e linha do frasco...Ele vê o coração.
Mas não somos Deus e muito menos “deuses” para conhecer o coração das pessoas, essa é a realidade!
Somos levados pela aparência, eloqüência, diplomas, promessas e muitos por um caminhão de areia...
Observar o preparo é importante, perceber se é um grande guerreiro, mas sem coração nada disso resolve...
Diplomas e promessas não fazem o caráter de um grande Rei, Saul possuía tudo isso, grande e robusto, mas um péssimo rei.
Mas o que fazer com a “unção” que nos foi confiada de “ungir” o nosso rei?
Escolher um despreparado simpático de bom caráter ou um preparado robusto de caráter duvidoso?
É uma “sinuca de bico” o risco do erro é sutil e presente, então nos resta um caminho... Conhecer o “candidato” tanto em campo de guerra, Abinadabe, e também no seu dia a dia no pasto nas pequenas coisas onde se encontra o caráter, Davi, e principalmente estar em conexão com Aquele que vai além de tudo isso, que pode nos orientar nessa “unção – escolha” de um rei para nossa terra.
Conhecer o guerreiro e o seu caráter são ideais que nem sempre são reais, mas é um caminho a se buscar caso nos preocupemos realmente com nossa terra – cidade, se política significa “amor a polis” e polis é cidade, sendo assim, somos “políticos” nesse sentido e temos que ungir com consciência o rei.
Nossa parte é analisar e observar tais características e estar com o nosso coração em conexão com o coração do Rei dos Corações.
By Tony Edson

Nenhum comentário: