sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Sabedoria de um Bambu


Naquele temporal, pobre bambu. Como poderia resistir à força da tempestade que viria...As demais árvores robustas e poderosas, firmes e inabaláveis com um olhar altivo zombavam do frágil bambu...
Começa a ventania, o pobre bambu é agitado violentamente de um lado para o outro, suas folhas se dissipam e parece ser uma dança da morte...Ele vai cair...As demais árvores riem do pobre bambu, inabaláveis em seu lugar, acompanham com os olhos o balar da morte do pobre bambu...A aparência do pobre bambu é lamentável, parece uma folha ao vento ziguezaguear.
Mas estranho, ele continua firme, apesar dos pesares ele continua firme...E para surpresa de todos, algo mais estranho começa acontecer. As robustas e inabaláveis começam a rachar, suas raízes começam a ceder, uma após outra começam a cair, a sua altura e altivez fazem com que o estrondo do rachar dos galhos e caule chame a atenção dos que por ali passam.
Fim do temporal, todo temporal tem seu fim...No chão as robustas, inabaláveis e inflexíveis árvores, e em pé, como se o temporal não tivesse passado, o rico bambu.
Na vida as tempestades vêem e quando vêem temos que ter a sensibilidade de sermos flexíveis com suas ventanias, quem não é flexível na vida se torna com toda sua altivez uma madeira seca e apodrecida...Aos pés do bambu.
By Tony Edson

Nenhum comentário: