segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Escola de Profetadas. Profetas e Profetizas III


Dicas para se tornar um falso profeta:

Uma grande verdade: Para os profetas atuais não se precisa ser muita coisa, basta aparentar muita, mas muita coisa.

1º Lugar: Aparência - Estética
Começa-se com uma boa aparência, a questão estética. Seu semblante tem que expressar desejo de martírio, traços de santidade gastos em jejuns, sorriso a todo custo, e careta para com o demônio e enfermidade.
Sua roupa tem que expressar pureza, o branco é uma ótima opção, ou quase um ser diferenciado rodeado por uma auréola roupística.
Sua voz tem que soar como trovão despedaçando os cedros do Líbano, afinal de contas, a voz de Deus despedaça, essa distinção não pode existir entre Deus e o profeta, ambos tem que ser os mesmos.
Suas palavras têm que conter unção, mas na forma, na estética, na terminologia, os jargões mágicos do mundo gospel, aquelas que arrepiam a alma.
Suas palavras têm que variar, lentas e sussurradas para que as emoções se contorçam e substitua a ausência de conteúdo.
Palavras oradas em línguas estranhas, pois não saber o que falar em oração para outros ouvirem pode tirar o status de espiritualidade, então, enrole a língua, ninguém vai questionar, mesmo que sejam estranhas até para Deus.

2º Lugar: O Conteúdo das mensagens.
Palavras que falem de vitória sempre, afinal de contas, derrotas já se provam no dia a dia, tristeza e coisa parecida.
Fale que a luta terá um fim, ou o sol já está despontando, afinal de contas, ainda que se leia isso ou se saiba, a dor do momento faz a pessoa querer ouvir algo bom a qualquer custo, e que bom se for por um profeta.
Vitória sobre a derrota, curas físicas, prosperidade, melhor carro, melhor casa, promoções no trabalho, são temas indispensáveis no sermão, leia um texto que fale sobre qualquer coisa, mas torça o texto para terminar nisso, muitos gostam!
Não fale sobre pecado, apenas quando o pecado for argumento para amarrar a pessoa na igreja, para ela se sentir culpada e viver pensando que precisa da igreja do profeta tal, que precisa de você!
Vicie as pessoas em campanhas, isso vai garantir a presença delas em sua denominação, é o que há de moda no momento.
Pregue o imediatismo, afinal de contas, a cultura em que vivemos é fast food.
Pregue o determinismo! Ensine sutilmente que quem está no controle é a pessoa, mas faça isso com a Bíblia, senão eles podem suspeitar que Deus é que está no controle.
Ensine a pisar no diabo, isso levanta a auto-estima, ensine que o diabo é tão grande que ele precisa constantemente viver aterrorizado e preocupado com isso.
Orações para que o diabo não pegue. Jejuns para que o diabo não encontre brecha. Façam correntes e mais correntes e levem se possível o objeto da fé no bolso, na carteira, no pescoço, no tornozelo e até na cueca.
Não frise orações em gratidão pela presença de Deus e limitação do diabo, isso traz uma paz que não é interessante para o negócio. Jejuar tem que ser sempre para obter algo e nunca para agradecer, para adorar, para ser mais sensível a Deus, isso não da Ibope.
Ensine o outro extremo também, que o diabo não existe, é o mal do coração do homem que é personificado por alguns, faça-as viver num desses extremos, o diabo é tudo ou que não existe.

3º Liturgia: O desenvolver da cerimônia.
Bem, isso é importante.
O que vale é suar, uma aeróbica espiritual. Faça a pessoa cansar nos cânticos, aí você terá um auditório mentalmente cansado para uma mensagem, fica mais fácil de manipulá-lo.
Faça com que um suspense seja criado com o preletor – o profeta. Anuncie no decorrer litúrgico que o profeta vem aí. Se tiver como colocar “ecos” na voz dele melhor ainda. Gelo seco em todos os momentos é muito bom! Reproduz uma espécie de “Fumaça de Glória” e mostre que na Bíblia tem isso.
Sessão de Descarrego também é bom. Induzir psicologicamente a pessoa a uma possessão psíquica, ou melhor, uma histeria psíquica. É ótimo o resultado. Em alguns ramos chamam de hipnose.
Invoque também demônios, se for o caso, eles gostam de aparecer e principalmente de serem entrevistados, gostam de ter a atenção voltada para eles, ainda que o nome de Jesus apareça, é Ibope para você e para o inferno, uma parceria que dá lucro.

Bem, há outras dicas, mas essas são suficientes para um ponta pé profético ao gosto do frequês e rentável para o bolso, mas se você percebeu seu chamado profético, não se empresarie.
By Tony Edson

Nenhum comentário: