terça-feira, 14 de outubro de 2008

Fé na Webcam


Ele tinha e ela não tinha, ela pediu e ele riu, ela queria e ele temia, simplesmente um olhar sem saber o que via.
Ela queria ver seus olhos, ele temia ser visto, mas ele olhou...Não conseguia, pois a duvida de quem via dilacerava seus pensamentos, ele ria, olhava para o lado, tentava ser sério, mas não conseguia, afinal não sabia se ela ria, via, falava, ali estava.
Ele se aproximou da webcam, escolheu acreditar que apesar do que do outro lado acontecia e seus revoltar de pensamentos, ele escolheu olhar para webcam.
Atentou seus olhos num tentador questionamento: O que do outro lado ela faz?
Mas escolheu olhar, sem saber os movimentos do outro lado, olhou atentamente. No inicio não conseguia se concentrar atentamente, se distraia, se perdia, se via, mas não olhava como deveria, até que mergulhou no simplesmente olhar. Ele olhou e os segundos que não lhe permitiam olhar perderam lugar a vários momentos somados, vencedores dos míseros segundos, agora ele não conseguia parar de olhar, ele olhava como se sempre olhou, ele olhava como se olhasse nos olhos da que o chamou, ele olhava perdido e encontrado na fé de um olhar, ainda que sem resposta do que seu olhar produzia, do que dizia o outro olhar, ele simplesmente olhou.
Num momento relacional ele cheirou o perfume da fé, num momento cibernético, ele tocou a fé e aprendeu que quando começar a olhar, ainda com todas as dificuldades iniciais vai chegar um momento, mais rápido que poderia imaginar, onde não vai conseguir mais parar de olhar e dar-se-á lugar a canção quase divina “Eu não sei parar de te olhar...”.
Olhe mais um pouco, ainda que sua mente diga que fé é besteira, ainda que violentamente te diga: Não há ninguém te olhando!
Olhe mais um pouco, e verá que não conseguirá parar de olhar para alguém que sorri para você, permitindo que você se conheça com seu olhar que vai além do seu olhar de fé.
A caminhada da vida, de uma verdadeira espiritualidade, sem esse olhar de fé é impossível de ser vivida, e se você deseja olhar Aquele que vai além de nós, olhe para Ele, Ele atentamente olha para você, ainda que você nao veja do outro lado Aquele que apaixonadamente te olha, simplesmente olhe!
by Tony Edson

Nenhum comentário: