quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Alma doida apaziguando-se...


Sentimentos que oscilam dentro de mim, vôos entre o querer e não poder, o ser, o ter e parecer... Santo, profano e humano, das linhas que separam ou será que se unem? Das duvidas e certezas, nelas o incomodo em ambas existirem...Num mundo do avesso me atrevo a viver sem saber muito bem se estou vivendo o que deveria, de repente falo de uma vida “além” com a minha “aquém” e quando me pego pensando que a “além” não é tão real e acostumo na “aquém” quem diria... A “além” me visita: Sou real. Meus desejos sombrios e nobres brigam pela minha alma, se desesperam em assumir o controle e sinto-me um fantoche em suas mãos...Quando penso que os dominei chega o orgulho e ao seu lado a humildade e a guerra continua e sou a bandeira a ser conquistada e alçada.
Vivo num mundo de paz com guerra e ambos gritam dentro de mim e mudo esse mundo com meu mundo inconstante dizendo: Não existe a paz!
Caminho sabendo e ás vezes sem saber, mas caminho, não paro...Percebi que ter todas as respostas é impossível e achar que as tenho é possivelmente normal. Não brigo mais com os que pensam diferente de mim, descobri que na minh’alma que já mudei tanto que respeito o que o outro pensa...Gostaria que ele fosse igual a mim, mas oscilo novamente entre o amor e egoísmo...Não quero ser igual a ninguém, pois ninguém quer ser igual a mim, e assim descobri que não devo ser...Percebi alguém dentro desse mundo que com tanta oscilação se mantém firme com os “in-convictos”... Tornei-me seu fã, sento-me no seu divã, perco-me em suas palavras, que entende as ausências das minhas, sento aos pés dele, ouço seus questionamentos que me levam a questionar minhas certezas e caminhar até sem suas respostas acreditando que apesar dos pesares e o peso que insisto em carregar...Sou aceito! Sou amado! Sou mudado em meio a minha alma turbulenta!
E isso, basta!
By Tony Edson

Nenhum comentário: