domingo, 19 de outubro de 2008

Profetas e Profetizas I


Vivemos cercados por profetas e profetizas. Pessoas que ecoam no mundo da dialética com seus dialetos espiritualizados onde o sagrado se torna manipulável aos amados profetas. Suas profecias nos esbofeteiam com golpes certos no coração que já sangrado se estanca com suas profetadas.
O mundo pede seus profetas, seus referencias, suas muletas da vida, seus expiadores de uma vida repleta de culpa e sem direção. Quem sacralizar o homem, ter mais que um objeto inanimado como referência de sua fé, mas ter fé na referencia de um novo objeto que manipula o objeto – Deus.
Nessa dança profética Deus dança se tornando um deus que baila conforme a música dos profetas, tocam os instrumentos sagrados importados, os quais o seu deus não pode não ouvir e não pode o não atender. Dança deus com a dança de um povo que olha para seus profetas que te fazem dançar!
Vozes angelicais ressoando como trovam ou sussurrando como sedutores boêmios, profetas e profetizas de um povo cujo fruto é amargo ao pretender ser saboreado. O mundo gosta de profetas, a alma humana busca seus profetas, e os pseudos profetas se fazem ser achados e gostar de tal gostar.
São fontes únicas e irremovíveis da voz do Alto, são controladores do reino do seu deus, fazem com que o reino seja tão obvio que não há espaço para o não acontecer conforme suas palavras.
Ah mundo, oh mundo mudo na voz desses profetas sem Deus com deus.
Vivemos cercados por profetas e profetizas.
Imperializaram-se por todos os meios estão nas salas de casa, estão nos ouvidos do carro, estão à procura de nossos corações. Armaram suas tendas despretensiosamente e agora formaram seus impérios na alma do povo, ditando o que é certo e o que é errado, monopolizando o imonopolizável, prometendo o incerto, e insegurando as verdades seguranças que se podem ter.
Amados profetas e profetizas abram suas bocas e vomitam suas experiências amargas sem o centro em Deus se tornando deuses centralizados.
Vivemos cercados por profetas e profetizas.
Ouse questioná-los, discerni-los, prová-los! Isso não é julgamento, é vida!
Se há tais profetas é porque há seus seguidores, se há falsos profetas é porque há verdadeiros profetas.
Que tenhamos olhos para o mundo e seus profetas e profetizas.

By Tony Edson

Nenhum comentário: