terça-feira, 30 de setembro de 2008

Uma semente, um terreno e uma história...


Terra seca e árida ou molhada e preparada...

A semente que se lança não é boa ou o solo em que cai não a acolhe para si?

Quando morava na roça me deslumbrava com as mangueiras que havia por perto. Seu tamanho, sua força, sua folhagem, seus frutos e seus apanhadores...

As mangueiras eram soberanas, sua sombra e os que nela se assentavam...Eu queria ter uma assim...Então, como criança sonhadora, dei início ao meu sonho...
Plantei a semente num vaso e quando deu sua “muda” lá estava eu a procura do seu lugar de crescimento. Escolhi um lugar inédito, distante do pomar, não queria que o meu pé de manga tivesse sua atenção dividida entre jabuticabeiras, laranjeiras e outros...Plantei-o perto do bambuzal.

Toda manhã e fim de tarde lá estava eu...Olhando e regando, imaginando seu crescimento, sua folhagem seu fruto e meu deleite neles...

Mas o tempo não confirmava tal idealismo, meu pé de manga secava cada dia mais e mais...Até que morreu!

Não contei para ninguém minha frustração e um dia descobri que o problema não foi minha falta de cuidado como plantador nem a semente plantada, mas o terreno que foi cultivado.

Ás vezes o problema não está em quem nos “planta” o que poderia crescer e dar frutos, e nem a semente ali lançada...Mas o terreno em que caiu a semente.

Qual é o terreno do seu coração? Como você lida com as sementes que em você são plantadas e podem gerar um lindo pomar?
By Tony Edson

Nenhum comentário: