sexta-feira, 26 de setembro de 2008


Uma fuga para Emaús...tristeza no olhar...uma estrada de contos e frustrações...e o Caminho nessa estrada.
Dois corações que já não acreditavam em promessas, não nas de Jesus, e diante das possíveis represárias, fogem para um suposto porto seguro - Emaús.Corações entenebrecidos com a não expectativa cumprida, tristeza no semblante, e questionamentos da vida. Uma estrada perigosa para aqueles que escolheram viver ao invés de simplesmente existir.
Ninguém presente com eles naquela estrada, a não ser a frustração, mas algo interessante e explicável acontece.
O Caminho se põe na estrada deles!
Aquele que a todo instante mostrava que na estrada da existência, ele se mostrava ser o Caminho para ir além da mera existência, Ele é a Vida, o Caminho, a Verdade (Jo 14.6). Sua presença é explicável, ao contrário de muitos que se perdem a procura de uma resposta para o não reconhecimento físico do Mestre, Lucas diz que o reconhecimento era no coração, na alma...e o Caminho por amor aos que se perdem sutilmente na estrada da vida, se coloca a conversar com eles, e a ouví-los e a ensiná-los a sua história que tem conexão com a dor, ao contrário do pensamento dos discípulos e de muitos no nosso tempo.E ao partir o Pão e ter reconhecido o cuidado de Deus para com Ele, os seus olhos se abriram e reconheceram que era Jesus, e entenderam porque o coração queimava na estrada, pois era a presença do próprio Caminho.
Longe de Emaús, sua própria segurança estão verdadeiramente seguros na zona de conflito - Jerusalém, pois entenderam que:Com o Caminho - Jesus, segurança não é ausência de perigo, mas a presença de Deus.
Boa estrada junto ao caminho!
by Tony Edson

Nenhum comentário: